Um “ataque externo” foi responsável pela queda da PlayStation Network. Já faz cinco dias que a rede online do PlayStation 3 está fora do ar e a Sony não possui nenhuma previsão para o retorno do serviço.
Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação corporativa e mídias sociais da Sony, explicou a situação em comunicado oficial:
“Pedimos desculpas pela suspensão dos serviços PlayStation Network e Qriocity, e estamos trabalhando intensamente para restaurar as operações. Nossos esforços na resolução do problema envolvem a reconstruções do nosso sistema e o fortalecimento da infraestrutura da rede. Apesar de dispendiosa e demorada, decidimos que tal processo é necessário para aumentar a segurança de todo o sistema.Agradecemos a paciência e pedimos apenas um pouco mais de tempo para o término desse projeto. Continuaremos a oferecer atualizações conforme elas sejam liberadas.”
No final da sexta-feira, dia 22 de abril, Patrick Seybold já havia confirmado que a queda fora causada por um ataque externo. Em uma postagem no blog oficial do PlayStation, o diretor sênior de comunicação corporativa e mídias sociais explicou que a rede foi atacada na tarde da quarta-feira, dia 20 — porém, não revelou se um hacker (ou grupo de hackers) assumiu responsabilidade pelo ato.
Além do fato de não poder jogar online, o fato que mais incomoda os jogadores é saber que a rede que foi atacada por hacker armazena informações pessoais — incluindo dados de cartões de crédito. A Sony ainda não revelou se tais elementos foram “acessados” pelos invasores ou não.
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